Como conseguir uma boa assessoria jurídica (BH)? Confira!

Encontrar uma boa assessoria jurídica em BH é essencial para auxiliar o desenvolvimento empresarial. Cumprir as obrigações legais de uma empresa é muito importante para a saúde financeira, a regularidade com a legislação e a visibilidade do negócio.

A assessoria jurídica auxilia em todos esses pontos, garantindo que a organização esteja regular em diversas áreas, como nos aspectos tributário, trabalhista, previdenciário e civil. Por isso, para quem quer garantir o desenvolvimento do negócio, essa contratação é fundamental.

Neste texto, nós mostramos como conseguir uma boa assessoria, garantindo que você contratará os melhores profissionais para o seu negócio. Acompanhe!

Histórico de atuação

A primeira dica para escolher uma boa assessoria jurídica em BH é pesquisar bem o histórico de atuação do escritório para se certificar de que ele é confiável, tem experiência na área e poderá suprir todas as suas necessidades na hora de fornecer o serviço.

A assessoria jurídica é um trabalho muito importante e que influencia a empresa em diversas áreas, podendo garantir a saúde financeira e o atendimento à legislação. Por isso, é indispensável contar com um serviço de qualidade.

Dessa forma, utilize redes sociais, pesquise a opinião de outros clientes e tenha uma boa conversa com os profissionais responsáveis para ter certeza de que você está contratando um serviço que poderá suprir todas as necessidades do seu negócio.

Condições do contrato

Outro ponto decisivo a ser analisado antes de contratar uma assessoria jurídica são as condições do contrato. Afinal, é esse documento que estabelecerá todos os direitos e deveres de cada parte, e você poderá saber exatamente o que está contratando.

Além disso, ele informa quais são os valores que devem ser pagos, os serviços que serão prestados e todas as condições para isso, dispondo sobre o nível de atuação do escritório, que tipo de suporte ele deverá dar e as suas responsabilidades.

Sem ler bem as condições do contrato, você poderá ficar com dúvidas sobre os serviços que está contratando, como deve ser feito o pagamento e até onde o escritório se responsabiliza pelas suas garantias.

Atualização profissional

A legislação brasileira está em constante mudanças, principalmente quando há situações extraordinárias, como a pandemia de coronavírus. Estar atualizado em todas as áreas é crucial para prestar uma boa assessoria.

Por isso, sempre verifique o nível de conhecimento jurídico dos profissionais que prestarão o serviço, as especializações de cada advogado e os cursos e atualizações que eles possuem. Isso conta muito ao analisar a qualidade do serviço.

Com essa atualização, a empresa poderá reduzir custos, aproveitar os benefícios concedidos pela legislação em determinadas épocas e sempre garantir que está cumprindo todos os deveres exigidos pela lei, sem se prejudicar por alguma regra legal que não está mais valendo.

Qualidade no atendimento

Outro ponto importante na assessoria jurídica é o atendimento oferecido aos clientes que contratam o serviço: ele deve ser ágil, explicativo e com todo cuidado possível, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e para demonstrar segurança nos serviços oferecidos.

Procure entrar em contato com o escritório e faça consultas antes de contratar a assessoria jurídica. Veja também a resposta dos atendimentos, se todas as dúvidas foram sanadas e se os profissionais estavam prontamente disponíveis para prestar o auxílio necessário.

Atendimentos via WhatsApp, e-mail e chamadas de voz e vídeo podem ser bem interessantes para agilizar o processo, esclarecer as dúvidas de forma mais eficiente e garantir que você não terá preocupações em relação ao serviço prestado pela assessoria jurídica.

Por isso, na hora de buscar uma assessoria jurídica em BH, você não pode deixar de conhecer os serviços da Camargo & Vieira – Sociedade de Advogados. Nós podemos ajudar a sua empresa em todas as obrigações legais, além de dar suporte jurídico quando for necessário.

Se você ficou interessado em uma assessoria jurídica, não deixe de entrar em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shares