Razões Para Contratar Uma Consultoria Jurídica Empresarial Ainda Hoje

3 Razões Para Contratar Uma Consultoria Jurídica Empresarial Ainda Hoje

Toda empresa, hoje, precisa de uma consultoria jurídica empresarial. Esse auxílio profissional ajuda na adequação às normas brasileiras, que são atualizadas frequentemente. Segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) , foram mais de 5 milhões de edições de normas em pouco mais de 30 anos.

A seguir, veja como uma assessoria jurídica pode ajudar a sua empresa nesse cenário.

3 razões para contratar uma consultoria jurídica empresarial 

O trabalho da consultoria jurídica empresarial consiste em entregar à sua empresa soluções capazes de:

  • mitigar os riscos de suas atividades;
  • opinar de forma estratégica para os gestores tomarem as melhores decisões;
  • dar segurança jurídica às suas operações.

1. Antecipação de riscos

É comum que, ao tomar decisões de negócio, empresários e empreendedores considerem mais os riscos financeiros e de reputação da empresa do que os jurídicos — muito disso por falta de conhecimento das leis ou das suas atualizações. 

Nesse sentido, uma consultoria jurídica empresarial fica responsável por fazer essa análise e identificar possíveis problemas — sejam eles aparentes ou ocultos — referentes à legislação vigente.

2. Opiniões legais estratégicas

A partir da antecipação de riscos, um consultor jurídico pode dar opiniões estratégicas para ajudar o seu negócio na tomada de decisões. A partir disso, as medidas adotadas no seu negócio serão juridicamente seguras, não comprometendo o seu funcionamento ou saúde financeira por conta de penalizações e multas devido à falta de compliance com as leis. 

3. Segurança jurídica

Por fim, a consultoria também garante mais segurança jurídica nas negociações e contratos da empresa, sejam elas com parceiros, clientes ou colaboradores. Dessa forma, há a certificação de que os interesses da parte não serão lesados. 

Onde contratar uma consultoria jurídica empresarial?

O Camargo e Vieira é um escritório de advocacia especializado em direito empresarial, tributário e em privacidade e proteção de informações pessoais. Já estamos há mais de oito anos neste mercado e nossos especialistas têm as certificações em gestão de dados mais renomadas do mundo. 

Como é o processo de consultoria jurídica empresarial do Camargo e Vieira? 

Nosso processo de consultoria começa com um estudo do setor de atuação da sua empresa. Fazemos uma reunião estratégica com os gestores, identificamos quais áreas precisam de mais atenção, e, então, fazemos uma proposta personalizada de atuação.

Depois disso, começamos a trabalhar em conjunto com o jurídico interno da empresa e passamos a receber todas as demandas, que têm, como padrão, um tempo de resposta de 3 dias. Ao fim de cada mês, enviamos um relatório com todas as informações referentes às atividades desse período. 

E, caso sua empresa não tenha um time de advogados internos, nós podemos suprir essa necessidade e nos tornarmos os seus advogados, o que proporcionará a sua empresa mais profissionalismo e segurança nas relações com terceiros, clientes, colaboradores e fornecedores.

Além disso, também realizamos reuniões estratégicas periódicas com o objetivo de orientar estrategicamente os tomadores de decisão da empresa. 

Ficou interessado em saber mais sobre a consultoria jurídica empresarial do Camargo e Vieira? Então entre em contato com a nossa equipe de atendimento e tire as suas dúvidas!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.